O que faz o seu cliente considerar a sua mídia social uma referência?

O que faz o seu cliente considerar a sua mídia social uma referência?

Sabemos que uma marca precisa ter sua presença digital consolidada, pelo menos na busca constante pelo posicionamento no segmento escolhido. Mas já parou para pensar o que a sua audiência considera mais importante como referência no seu segmento, no seu conteúdo, no seu mercado?


Para responder essa pergunta, além de refletir sobre ela buscamos informações que validam e principalmente, nos entregam embasamentos para algumas afirmações que vamos descrever a seguir.

Em abril de 2021 a Sprout Social publicou no seu conteúdo uma pesquisa, que quantifica esta dúvida, não somente aos olhos do cliente, mas também aos olhos das marcas.


O resultado revelou que o topo da lista das duas personas são completamente diferente diferentes, mas se complementam. Com destaque para a lista de prioridades.


A Sprout afirma que na visão do cliente, em primeiro lugar está na experiência, no bom serviço prestado pelas marcas. E na sequência o engajamento com a sua audiência.

aos olhos da marca, o principal destaque considerado é o engajamento da audiência para se tornar uma referência. A Experiência ou bom serviço considerado pelo cliente está na sexta posição na visão da marca.


O que esta diferença traz de reflexão?


Analisando o ponto de vista do cliente como prioridade, ao considerar que no ponto de vista da marca, ser uma "marca referência" está em sexto lugar, com base na pesquisa apresentada pela Sprout, tenho as seguintes perguntas:


  • Será que as marcas estão focadas somente nos números de engajamentos e pouco priorizam a verdadeira experiência do cliente?
  • A busca incansável pelas fórmulas prontas da internet, estão deixando as marcas frias, calculistas, automatizadas e sem tempero no que realmente interessa?
  • Será que a busca pela dancinha perfeita está prejudicando a experiência do cliente com a sua marca?


O fato que engajamento não é tudo, é uma consequência estratégica de uma boa entrega, de um bom acompanhamento, de resultados positivos!

Focar no resultado e a experiência do seu cliente na jornada com a sua marca é o melhor caminho para se tornar uma marca referência nas mídias sociais. Isso somados à consistência e autenticidade, gerando conexão, transparência e conteúdos de valor!


Em suma, se importe com o seu cliente, e qual é a transformação que você gera nele. Afinal, se a sua marca resolve um problema específico das pessoas, leva do ponto A ao ponto B. A sua marca está no caminho da referência, ou seja, uma autoridade digital!


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