-- Google Tag Manager -->

Layout do blog

"Estamos na era digital, pra que gastar meu tempo com blog?"

"Estamos na era digital, pra que gastar meu tempo com blog?"
Entenda a gravidade de não dar a devida atenção para esse tipo de mídia hoje em dia.  


Mais metalinguagem do que escrever um blog, sobre a importância de um blog, e no dia internacional do blog, impossível! 
Você é nosso convidado a saber mais sobre esse assunto em mais um conteúdo especial. Vem com a gente! Sua companhia é mais do que bem-vinda.

De 2008 a 2011 os blogs estouraram na internet. Conquistaram espaço apresentando os mais variados temas, desde páginas voltadas especificamente para o humor, início de virais e memes, blogs de beleza, diários de viagem, reviews gastronômicos e por aí vai… Podemos ousar a dizer que o Tumblr bombou tanto nessa época, também, pelo fato de você ter uma espécie de "mini blog", um espaço para compartilhar assuntos do seu interesse com seus seguidores.

Mas esse sucesso começou bem mais cedo, no final da década de 90 e início dos anos 2000 o blog já estava entre nós. Uma plataforma informal, criada por pessoas anônimas que queriam compartilhar suas experiências e opiniões sobre produtos. Isso se popularizou tanto, que nos Estados Unidos as empresas passaram a perceber mudanças no comportamento dos consumidores, que ganharam papel ativo no processo de compra, divulgando informações da sua experiência nos blogs e também procurando opiniões sobre produtos e serviços antes de adquiri-los, o que aconteceu aqui no Brasil, alguns anos depois.
E também foi desse fenômeno da internet que o termo "blogueira" foi disseminado em massa para identificar muitas mulheres da área de cuidados e beleza, sendo utilizado até hoje para caracterizar algumas digitais influencers desse ramo, mesmo muitas delas nunca terem tido um blog. 

Já dá pra ter uma noção do quanto esse tipo de mídia fez sucesso e pode fazer até hoje. Mas se você é da opinião de que os blogs estão ultrapassados, depois de terminar essa leitura, dê uma olhadinha nesse post que fizemos ano passado por aqui, ele vai reforçar os nossos argumentos para fazer você começar a mudar de ideia.

Podemos concordar que o favoritismo pelo blog não é o mesmo do que comparado à épocas anteriores, mas ele tem tido bastante destaque, principalmente com o surgimento das mídias digitais e de como essa ferramenta foi (re)descoberta como uma forma de ajudar nas vendas e fazer dinheiro.

As ramificações de marketing, como o de conteúdo e inbound, chegaram já abraçando essa mídia para as suas estratégias, colocando-a novamente em evidência. Isso, principalmente porque, com um blog, as chances de rankear a sua marca e fazer dela uma especialista no seu ramo de atuação, são muito maiores do que apenas ter um perfil no Facebook e Instagram.  
Resumidamente, um blog bem alimentado de conteúdos relevantes para a sua audiência e com as palavras-chaves corretas aliadas à um bom SEO, pode: 
👉🏼 Gerar autoridade e ajudar a vender;
👉🏼 Ajudar a divulgar sua marca no Google;
👉🏼 Educar o público sobre o seu produto/serviço;
👉🏼 Facilitar o processo de venda de quem vem namorando seus produtos há tempos;
👉🏼 Gerar resultados permanentes para a sua marca, pois com o blog no ar, ele mantém links de indicação e a autoridade das páginas no Google, gerando tráfego de forma gratuita.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe sua opinião em nossas mídias sociais!
Leia também:
Por Luciano Tita 06 mai., 2024
Abril foi um mês de comemoração aqui na Dona Jurema! 🎂 Dez anos não são dez dias, e decidimos marcar essa data grandiosa com eventos que fossem a cara da nossa agência: cheios de energia, criatividade, bolo e, claro, um bom churrasco!
Como utilizar o LinkedIn para gerar negócios na sua empresa
Por Luciano Tita 18 abr., 2022
Gere negócios com o mercado profissional com o LinkedIn, a maior plataforma destinada a negócios com um papel estratégico para empresas e para os profissionais. Rede que gera oportunidade de negócios para todo tipo de empreendedores; Os que investem em sua carreira, e também os empreendedores com CNPJ.
23 mar., 2022
Durante a faculdade de publicidade, algumas matérias que temos na grade só começam a fazer sentido depois que entendemos na prática a importância delas estarem ali, como é o caso da disciplina de estética.
Share by: